O Novo Lamborghini Revuelto 2024

O Novo Lamborghini Revuelto 2024

Pense no novo Lamborghini Revuelto como uma mistura de modelos de décadas passadas. Combina o nariz grande do Murcielago com os quadris do Diablo. As portas em tesoura e o formato de cunha vêm do Countach. As referências ao passado são muitas, mas ao contrário do touro anterior, o Revuelto é um híbrido enxertado. O V-12 central é movido por três motores elétricos, dois no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, acoplados a uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, totalizando 1.001 cavalos de potência. Isso pode fazer alguns puristas chorarem, mas a Lamborghini promete que a eletrificação adicional apenas melhorará a experiência do supercarro.

O que há de novo para 2024?

2024 é o ano inaugural do novo híbrido plug-in Lamborghini Revuelto.

É melhor começar a economizar seus centavos agora, porque se você está procurando um PHEV de 1001 HP totalmente novo da Lambo, ele não sairá barato. Talvez você tenha alguma arte para vender?

O Novo Lamborghini Revuelto 2024

Motor, transmissão e desempenho

Este touro não é uma bailarina quando se trata de performance. O V-12 de 6,5 litros e 814 cv montado no centro é naturalmente aspirado e gira até 9.500 rpm. Dos três motores elétricos integrados ao trem de força, dois acionam as rodas dianteiras, enquanto o terceiro está integrado à transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas e auxilia o motor V-12 a gasolina no eixo traseiro. 

A produção total deste trem de força é de 1.001 cavalos, a maior produção de qualquer Lamborghini de todos os tempos. Este também é o maior rendimento de qualquer híbrido plug-in, tirando o Ferrari SF90 Stradale de 986 cv do primeiro lugar. Ainda não testamos o Revuelto, mas após nosso primeiro test drive estimamos que ele atingirá 60 mph em apenas 2,3 segundos e atingirá uma velocidade máxima de 350 km/h. Atrás do volante, a aceleração do Revuelto é intensa, os motores elétricos fornecem um aumento instantâneo de potência fora da linha e o V-12 geme enquanto você explora as profundezas de sua faixa de potência. 

O manuseio é mais nítido e ágil que o Aventador anterior. O Revuelto se beneficia de um sistema de direção nas rodas traseiras e de um sistema de vetorização de torque que lhe confere mais estabilidade nas curvas e facilita a descida de vértices. Atualizaremos esta história com mais impressões de direção e resultados de testes quando tivermos a chance de testar o Revuelto em casa.



Alcance, carregamento e duração da bateria

O Revuelto é um híbrido plug-in, mas não no sentido tradicional. Não é um concorrente do Prius Prime disposto a ir de A a B. Sua bateria de 3,8 kWh, aninhada no espaço entre os dois assentos, fornece energia suficiente para impulsionar o Revuelto com eletricidade por cerca de 8 quilômetros por conta própria. Isso é o suficiente para você sair do bairro sem ser notado se precisar sair cedo no sábado de manhã sem acordar os vizinhos, mas não o suficiente para evitar totalmente o uso de gasolina. O Revuelto é um poderoso híbrido que utiliza a eletricidade da sua bateria – e dos três motores elétricos que alimenta – para aumentar o desempenho do grupo motopropulsor.


Consumo real de combustível e MPG

A EPA ainda não divulgou estimativas oficiais de economia de combustível para o Revuelto, mas apesar de seu status de híbrido plug-in, não esperamos que esses números sejam muito altos. Espere ver algo como cidade de 9 mpg e rodovia de 16 mpg. Quando tivermos oportunidade, levaremos o Revuelto em nossa rota de teste de economia de combustível em rodovias de 75 mph para verificar sua economia de combustível no mundo real. Para mais informações sobre a economia de combustível do Revuelto, visite o site da EPA.

Interior, conforto e carga

O Revuelt tem apenas dois assentos porque os italianos colocaram 12 cilindros onde normalmente ficariam os bancos traseiros. O Revuelto não é um carro comum. Seu cockpit é mais uma corrida espacial do que um carro. Existem quatro rotores no volante que controlam os modos de condução, e botões adicionais ativam os piscas e também acionam os controles de lançamento. A Lamborghini diz que o Revuelto tem mais espaço para a cabeça e para as pernas do que o Aventador, o que não deve ser difícil. Há espaço atrás dos assentos para acomodar uma bolsa de golfe, bem como espaço para a cabeça que pode acomodar facilmente duas malas de mão.



Infoentretenimento e conectividade

O Revuelto se diferencia dos demais Lambos porque grande parte de sua interface é digital. Uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 8,4 polegadas controla a maioria dos controles do veículo, incluindo as funções de controle de temperatura, mas há também uma tela de painel do lado do passageiro de 9,1 polegadas que exibe tudo o que é possível para estimular a náusea, como velocidade, marcha e torque dividido. . Uma terceira tela de 12,3 polegadas controla as funções do medidor. Apple CarPlay sem fio e Android Auto são padrão.

Funções de segurança e assistência ao motorista

Comparado a outros carros modernos, o Revuelto não oferece muitos recursos de assistência ao motorista. Mas é o primeiro carro esportivo da Lamborghini a realmente oferecer isso. Para obter mais informações sobre os resultados dos testes de colisão do Revuelto, visite os sites da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Os principais recursos de segurança incluem:

  • Travagem de emergência automática padrão
  • Aviso padrão de saída de faixa
  • Controle de cruzeiro adaptativo disponível
  • Cobertura de garantia e manutenção



Em comparação com a maioria dos fabricantes de automóveis convencionais, a Lamborghini não oferece uma excelente cobertura de garantia. No entanto, os seus planos de protecção são competitivos com os dos principais rivais como a Ferrari e podem ser melhorados com pacotes de manutenção opcionais.

  • A garantia limitada cobre três anos e milhas ilimitadas
  • A garantia do trem de força cobre três anos e um número ilimitado de quilômetros
  • Sem manutenção programada gratuita

Comentários